terça-feira, 20 de novembro de 2018

Nova manobra para soltar Lula

Nova manobra para soltar Lula.



Segundo matéria publicana na coluna da Jornalista Monica Bergamo, da Folha, A ideia de mandar o ex-presidente Lula para prisão domiciliar "voltou a ser discutida em gabinetes" de tribunais superiores em Brasília.

A matéria informa que "a imagem de Lula envelhecido" prestando depoimento na Lava Jato na semana passada teria impressionado membros do Judiciário e os "tribunais voltam a discutir prisão domiciliar" para o petista.

Segundo a publicação, "Os trechos considerados mais deprimentes foram aqueles em que a juíza que substituiu Sergio Moro faz reprimendas ao ex-presidente. A ideia de prisão domiciliar para Lula voltou a ser discutida em gabinetes". 

A 'ideia' não é nova e foi levantada há alguns meses, diz a coluna da Folha. "Mas, com a alteração da composição das turmas do STF, acabou temporariamente arquivada".

Lula, 73 anos, está preso desde o início de abril em Curitiba. O petista cumpre pena de mais de 12 anos de detenção, após ter sido condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Com informações da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário