sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Lula está 'indignado', diz Gleisi Hoffmann, que ainda sugere acordo entre Sérgio Moro e Bolsonaro

Lula está 'indignado', diz Gleisi Hoffmann, que ainda sugere acordo entre Sérgio Moro e Bolsonaro



O Lula está "bem, mas indignado com a nomeação do seu algoz como ministro da Justiça". "Ao invés de apresentar prova contra mim, aceita ser ministro", afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, após visitar o presidiário na cadeia em Curitiba esta semana. Segundo a senadora em fim de mandato, Lula ficou "indignado" com a escolha do juiz Sérgio Moro - que o condenou no processo do tríplex do Guarujá - para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

"Nós precisamos saber desde quando está feito este acerto entre Moro e Bolsonaro", questionou. "Nos reiteramos que o CNJ paute a denúncia que fizemos como bancada, do vazamento do grampo com a presidenta Dilma, que impediu Lula de ser ministro". Gleisi afirma que desde aquela situação esta articulação está sendo feita.

"A decisão de Moro prova 'definitivamente o que sempre afirmamos: Lula foi processado, condenado e encarcerado sem que tenha cometido crime, com o claro objetivo de interditá-lo politicamente'", diz o texto, citando ainda uma reportagem da Folha de S.Paulo em que o vice de Bolsonaro, general Hamilton Mourão, declarou que o convite a Moro foi feito ainda durante a campanha eleitoral.

Com informações do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário