terça-feira, 20 de novembro de 2018

Potiraguá: Prefeitura sana pendências antigas e consegue desbloquear repasses do FPM

GelNet

TERÇA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2018

Potiraguá: Prefeitura sana pendências antigas e consegue desbloquear repasses do FPM

Nesse final de semana, foi vinculado nas redes sociais, mais uma vez uma notícia inverídica, de meios de comunicação sem credibilidade que tenta manchar uma das melhores administração da região, dizendo que a União determinou o boqueio nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios de 21 municípios baianos, dentre eles a cidade de Potiraguá. A alegação era de que a Prefeitura estaria com inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).

Em conversa com o Secretário de Administração e Finanças, Diego Cheles, informou que o problema já tinha sido sanado e a ordem de bloqueio foi revogada, tanto que já foi creditado na madrugada desta terça-feira, dia 20, nas contas do município o segundo decênio do FPM relativo ao mês de novembro. A rápida resolução do problema evitou prejuízos para a administração do prefeito Jorge Cheles e seria uma catástrofe para todos, de fornecedores a funcionários, pois o FPM - Fundo de Participação dos Estados e Municípios é a maior e mais importante de todas as fontes de recursos para os municípios brasileiros. Sem ele, a administração pública municipal ficaria tecnicamente falida e inviável.

 A pendência, de acordo com o Secretário Diego Cheles, era referente ainda ao ano de 2016, quando o ex-prefeito Luiz Soares, não teria feito o repasse obrigatório do PASEP de alguns meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário