Gleisi Hoffmann diz que vitória de Bolsonaro dificulta soltura de Lula
Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (17), a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que uma eventual vitória do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, tornaria a liberdade de Lula mais difícil.
"Não quero contar com essa hipótese (Bolsonaro vencer), mas obviamente que as forças do atraso vão fazer de tudo para que Lula não seja solto. E quanto mais poder essas forças tiverem, mais difícil vai ser Lula ter liberdade porque é quase um troféu para as forças conservadoras. Se eles têm como proposta programática destruir o PT, obviamente vão dificultar o máximo (a soltura de Lula) e vão para cima do Poder Judiciário", disse a petista.
A conversa da senadora sugere que a liberdade de Lula seria mais fácil com a eventual vitória do candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad. O ex-presidente está preso em Curitiba desde o dia 07 de abril deste ano. Por ter sido condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado. O petista ainda figura como réu em outras ações penais que podem lhe render outras condenações na Justiça, como as referentes ao caso do sítio em Atibaia e o recebimento de vantagens indevidas da empreiteira Odebrecht.
Nota adicionada em 03 de novembro: o maior temor de Gleisi Hoffmann se confirmou. Além de se eleger presidente da República, Bolsonaro ainda indicou o juiz Sérgio Moro para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Há praticamente a garantia de que o ex-presidente Lula e o PT terão muitos problemas a partir de 2019.
http://www.imprensaviva.com/2018/10/gleisi-hoffmann-diz-que-vitoria-de.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário