sábado, 12 de janeiro de 2019

Colgate Fumar maconha pode causar doenças periodontais, diz estudo

 
Se não for tratada, a periodontite pode levar à perda parcial ou completa do dente© Fornecido por Cartola Se não for tratada, a periodontite pode levar à perda parcial ou completa do dente
Fumar maconha não apenas é ilegal, como também aumenta as chances de ter doenças gengivais. Um estudo do Journal of the American Medical Association mostrou que os jovens que fumam muita maconha estão sob um risco significativo de desenvolver doenças periodontais.
O estudo, realizado na Nova Zelândia, é a primeira pesquisa que avalia, em longo prazo, a relação entre fumar maconha e doença gengival.
Os autores utilizaram dados sobre o uso de maconha e cigarro em um grupo de jovens adultos, nascidos entre 1972 e 1973, e descobriram uma "forte associação entre o uso de maconha e periodontite na idade de 32 anos".
Se não for tratada, a periodontite — que envolve a perda progressiva do osso ao redor do dente – pode levar à perda parcial ou completa do dente.
Além disso, pessoas que usam maconha regularmente têm três vezes mais chances de desenvolver um significante problema periodontal que pessoas que não usam a droga.
O estudo foi realizado pelo National Institute of Dental and Craniofacial Research and the National Institute of Mental Health, National Institutes of Health, Medical Research Council of the United Kingdom e Health Research Council of New Zealand.
© 2018 Associação Dental Americana. Todos os direitos reservados. Probida qualquer reprodução ou redistribuição sem permissão prévia por escrito da Associação Dental Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário