sábado, 1 de dezembro de 2018

Temer afirma que STF não apontou erro em indulto


Temer afirma que STF não apontou erro em indulto
Declaração foi dada durante pronunciamento, em cadeia nacional, em comemoração à Proclamação da República: Temer afirma que STF não apontou erro em indulto©  Cesar Itiberê/PR Temer afirma que STF não apontou erro em indulto
Durante o encontro do G-20 em Buenos Aires, na Argentina, o presidente Michel Temer citou o indulto de Natal e afirmou que se arrependeria da sua posição sobre o assunto “se o Supremo contestasse o foco jurídico” da medida.
"Eu ficaria caceteado se depois de um longo percurso o Supremo dissesse que o Temer errou sobre o foco jurídico. Arrependimento haveria se contestassem o foco jurídico" afirmou o presidente.
Michel Temer, também afirmou que o seu governo está "fazendo uma das transições mais civilizadas e cordiais de que se tem notícias nos últimos tempos".

Na última quinta-feira (29), o STF decidiu por 6 votos a 2, não limitar o decreto assinado por Temer em 2017, que abriria precedente para o perdão ou redução da pena de condenados na Lava-Jato. Apenas os ministros Luís Roberto Barroso, relator, e Edson Fachin votaram para restringir o indulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário