Uma das melhores qualidades que uma pessoa pode desenvolver é a empatia. Ela nos torna mais humildes, cuidadosos e amorosos com as pessoas ao nosso redor, e nos mostra que sempre há algo que podemos fazer para tornar o mundo um lugar mais positivo e feliz.
Não importa qual seja nossa posição, sempre podemos fazer o bem e iluminar as vidas de outras pessoas, e a história que vamos contar hoje é um exemplo disso.
Na cidade de Campos Belos, interior de Goiás, um juiz provou que sua profissão também é sua
missão de vida, e que oferecer dignidade para as pessoas que mais precisam não custa nada, e é um dever de todos.
Seu Domingos José dos Santos é um senhor de 83 anos que corria risco de perder a sua aposentadoria, porque não tinha condições de ir até o Fórum da cidade, devido a um derrame que sofreu há algum tempo.
Sabendo das condições de seu Domingos, Fernando Marney Oliveira, juiz da comarca de Campos Belos, foi até a residência do senhor conceder sua aposentadoria rural, para que ele não perdesse seu direito. As informações são do site
TNH1.
A família já estava sem esperanças, como conta a dona Maria Ferreira, de 77 anos, mulher de seu Domingos:
“Tinha certeza de que ele iria perder (a aposentadoria) porque não saímos de casa com ele. É muito difícil e ele sente muita dor. Tem mais de quatro meses que não saímos com ele, a médica vem aqui e o vê quando ele precisa”.
Mas a atitude do juiz trouxe esperança e alegria para a família que tanto precisava dessa renda a mais.
Participaram da audiência duas testemunhas e advogada do Domingos. O processo durou cerca de 15 minutos e no final deu tudo certo.
“Tudo no improviso, mas graças a Deus ele teve a humildade de vir até aqui e nos dar essa alegria”, celebrou Maria.
Quando foi avisado de que tudo tinha dado certo, seu Domingos acenou com a cabeça e agradeceu, com um pouco de dificuldade, por conta do derrame:
Nenhum comentário:
Postar um comentário