Fatos surpreendentes sobre os primatas
By Lush Abi Stram, October 11, 2018
Milhões de anos se passaram desde que nossos ancestrais vagavam neste solo, e nós temos aprendido bastante sobre eles inclusive com descobertas arqueológicas e antropológicas das quais conseguimos traçar muitas conclusões científicas. Sabemos que temos menos pelos, andar mais ereto e desenvolvemos melhores estruturas faciais que nossos ancestrais Neandertais, Homo erectus e Homo sapiens – mas quais outros fatores afetaram a nossa evolução e adaptação? Aqui estão algumas surpreendentes percepções da vida dos primeiros humanos.
Os Primeiros Humanos Deixaram A África Há Mais De 1 Milhão De Anos
Homo sapiens, ancestrais do homem moderno, se originou na África. A teoria “Out of Africa” (saídos da África) sugere que nossos ancestrais deixaram o continente e migraram para a Europa e Ásia. Fazendo isto, eles começaram a substituir exemplos anteriores de espécies humanas – o Homo Erectus.
Essa migração aconteceu há aproximadamente 80,000 anos. O que é interessante notar é que o Homo erectus (homem ereto) na verdade seguiu exatamente a mesma rota (da África para Eurásia) – mais de 1 milhão de anos atrás. Parece que os Homo sapiens não eram os primeiros a chegarem nesta área
Homo Sapiens Apenas Tiveram Uma Cultura Por Menos De 50.000 Anos
Muitos antropologistas agora acreditam que os primeiros humanos provavelmente não desenvolveram uma cultura até por volta desta época. Quando consideramos que a Teoria da Eva Mitocondrial sugere que somos todos descendentes de uma mulher do leste africano que viveu por volta de 200-150,000 anos atrás, é chocante!
Nenhum comentário:
Postar um comentário